Número de casos de dengue diminui no Paraná; nenhuma morte é registrada desde agosto

Share

Número de casos de dengue diminui no Paraná; nenhuma morte é registrada desde agosto

Entre agosto do ano passado até este mês de julho, houve 858 casos.

O número de casos de dengue diminuiu no Paraná. De agosto de 2015 a julho de 2016, foram registrados 56.351 casos da doença no estado, com 63 mortes. Já entre agosto do ano passado até este mês de julho, houve 858 casos e nenhuma morte causada pela dengue.

A superintendente de Vigilância em Saúde do Paraná, Júlia Cordellini, falou sobre os motivos que contribuíram para que os números da dengue no estado melhorassem.

"Nós temos aí o programa VigiaSus, que é um programa de incentivo de recursos financeiros estaduais a todos os municípios que, além de ajudar financeiramente, ele traz a qualificação das ações e indicadores. Tem também o Comitê Intergestor da Dengue, temos a Saúde do Viajante e temos a estratégia inovadora do Estado do Paraná, que é a vacinação contra a dengue. Junto com isso, eu acho que nós temos aí um grande debate com todo mundo, ou seja, com organizações governamentais e não governais e não governais e a sociedade em geral sobre o cuidado ao meio ambiente", afirmou Júlia Cordellini.

 

Vacina da dengue

 

Trinta cidades do Paraná tiverem o direito de receber a vacina contra a dengue oferecida pelo governo estadual. A segunda etapa da campanha foi realizada de março a abril deste ano.

A campanha de vacinação foi lançada em julho de 2016. À época, o Governo do Paraná informou que foram investidos R$ 50 milhões para a compra de 500 mil doses da vacina, para a primeira fase da campanha.

Fonte: G1

Implantado e Customizado por Emerson Sites e Sistemas.