Ajuste de finanças na Prefeitura de Guaratuba

Share

Nota emitida pela Prefeitura de Guaratuba

Prefeitura realiza novos ajustes fiscais
Em um momento de crise nacional, no qual o repasse federal (transferências constitucionais) aos municípios vem reduzindo a cada mês, Guaratuba está sendo obrigada a ajustar suas finanças. Uma das medidas necessárias é a redução dos contratos administrativos dentro de percentuais que adequem a necessidade pública a capacidade financeira.

A Prefeitura está estudando rescindir alguns contratos e, em outros casos, suspendendo e readequando para a nova realidade financeira. Um dos contratos que teve seu quantitativo reduzido foi o da locação de veículos dando prioridade, tão somente, aos serviços essenciais de saúde, educação e bem estar social.
Além dos ajustes contratuais, o Executivo vem realizando desde o mês de julho redução das suas despesas com pessoal, dando prioridade a exoneração de cargos comissionados. Hoje, Guaratuba está com um dos menores índices de comissionados das últimas duas décadas.
Os ajustes são necessários para que a prefeitura possa continuar honrando seus compromissos e fazendo novos investimentos.

Fonte Prefeitura de Guaratuba

 

Implantado e Customizado por Emerson Sites e Sistemas.