Novas rampas para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida estão sendo construídas na orla

Share

 

Para que as praias sejam atrativas tanto para moradores do litoral como para turistas, elas precisam ser acessíveis para todos! Guaratuba é pioneira no estado na iniciativa que torna possível o acesso de pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida à praia.

Agora, a prefeitura de Guaratuba está ampliando o número de rampas que permitem que qualquer pessoa, principalmente cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida, possa ter acesso à praia na parte firme da areia.

Nesta quarta-feira (02), o prefeito Roberto Justus e o secretário de Obras, Roberto Hishida, vistoriaram as rampas que estão sendo construídas na orla. Serão 5  novas rampas que irão até a parte mais firme da areia e serão enterradas a 1 metro de profundidade, antecipando a ação do mar que “escava” a faixa de areia. As 3 rampas que já existiam estão sendo reformadas.

Ana Maria Bianchin, fonoaudióloga aposentada e cadeirante, diz que é muito bom o interesse do poder público em viabilizar acessibilidade para a população com deficiência física e pessoas com mobilidade reduzida, "para o acesso a nossa praia, lazer maravilhoso de Guaratuba", completa. 

No total serão 8 rampas da Praia das Pedras até o Morro do Cristo (Brejatuba) facilitando o acesso às praias. As rampas ficarão prontas até o feriado de 07 de setembro.     Fonte Prefeitura de Guaratuba

Implantado e Customizado por Emerson Sites e Sistemas.